terça-feira, 27 de julho de 2010

Desabafo


Sempre busco entender tudo ao meu redor, talvez seja essa uma das coisas mais preconceituosas que faço. Ao longo do texto tentarei esclarecer e explicar melhor minhas ideias. Não espero que você leitor me compreenda, muito menos que me dê razão. Isso é só um desabafo.

Vivemos em uma sociedade cega, onde grande parte dela caminha de olhos vendados. Pode parecer meio estranho um garoto de 16 (dezesseis) anos dizer tal coisa, entretanto se consigo enxergar, é porque parte de minha visão não está mais vendada.

Nascemos com os olhos fechados, muitas vezes alienados por nossos pais ("É a cara da mamãe...", "Tem os olhos do papai..."). Abrir os olhos só se torna possível depois que começamos a criticar e criar nossas próprias conclusões.

Não me lembro muito bem quando passei a construir minhas opiniões e deixei de escutar o que diziam os outros (principalmente a mídia)sobre determinado assunto. Acredito que foi a partir daí que comecei a buscar entender tudo o que acontecia.

Quanto mais buscava entender sobre os outros, mais se tornava difícil me entender. Conseguir compreender o que acontece ao seu redor pode ser fácil, o difícil e tentar entender seus sentimentos em relação a tudo isso. É aí que entra a outra parte de minha cegueira, a que eu busco superar.

"Quem realmente sou? O que realmente sinto? O que realmente vejo?"

É tudo muito complexo e incerto quando vamos mais além. Nada é como pensamos que é. Dizem que coração do outro é terra desconhecida, pois digo que conhecer seu coração pode ser mais difícil do que entender os outros.

Lidar com o que é de fora pode ser fácil, quero ver lidar com o que é de dentro. Entender quem realmente sou ou quem realmente quero ser, compreender verdadeiramente meus sentimentos e descobrir até onde consigo VER. Um outro eu que procuro DESvendar e que não é visível à todos, pois nem todos enxergam a realidade como ela realmente é.

4 comentários:

  1. parabenss
    Entender quem realmente sou ou quem realmente quero ser, compreender verdadeiramente meus sentimentos e descobrir até onde consigo VER

    ResponderExcluir
  2. "Lidar com o que é de fora pode ser fácil, quero ver lidar com o que é de dentro."
    Queremos tanto entender o outro, se somos cegos até para o nosso próprio coração.

    ResponderExcluir
  3. Tá pegando o espírito Jão! . hahaha . Isso mesmo! xD

    ResponderExcluir